5 presentes para fazer em casa para as mães

Olá, crianças!

O Dia das Mães já está se aproximando e você está sem ideia de como presentear? Com as minhas dicas, você pode criar presentes únicos e especiais. Confira abaixo 5 ideias super legais e fáceis de fazer.

  • Porta-brincos

Tem um cabide sobrando em casa? É o que você vai precisar para deixar os brincos e acessórios da mamãe organizados. Para montar, peça ajuda do papai ou da vovó para fazer pequenos buracos na parte interna do cabide para colocar os ganchos nele.

  • Peso de papel

Essa ideia é super simples e você só vai precisar soltar sua imaginação para fazer algo super legal. Para fazer o peso de papel, pegue uma pedra no tamanho médio, deixe ela bem limpinha e pinte da cor que sua mamãe mais gosta. Depois, você pode fazer um desenho ou escrever algo especial na pedra. Ela vai adorar!

  • Quadro com a inicial da sua mãe

Você vai precisar de uma moldura de quadro sem o vidro. Peça para o papai verificar se tem alguma sobrando em casa. Quando tiver a moldura, use uma tesoura sem ponta para cortar uma cartolina no tamanho da moldura. Desenhe a letra inicial do nome da sua mamãe com um lápis. Para enfeitar a letra, use botões, glitter, conchinhas, o que tiver e achar mais legal.

  • Caneca personalizada

Deve ter muitas canecas lindas na sua casa, mas você pode fazer uma única e especial para sua mamãe. Pegue uma caneca branca lisa e use toda sua criatividade para fazer um lindo desenho ou escrever uma mensagem especial. Peça para o papai comprar uma caneta marcadora para porcelana e papel carbono. É super fácil de achar em papelarias ou armarinhos onde você mora. Faça seu desenho em uma folha a parte e depois, com a ajuda do papel carbono passe o desenho para a caneca, contornando e preenchendo seu desenho com a caneta específica para porcelana. Para finalizar, peça a ajuda do papai, pois vai ser preciso colocar a caneca no forno por cerca de 40 minutos para a tinta secar e fixar.

  • Ecobag personalizada

As ecobags são sacolas sustentáveis, que eliminam o uso de sacolas plásticas. Para sua mamãe ir fazer compras no mercado ou carregar qualquer utensílio, você pode fazer uma exclusiva e presenteá-la. Você vai precisar de um ecobag lisa – encontra para vender em supermercados ou armarinhos –, lápis para desenhar, papel carbono para tecido, tintas para tecido e pincel. Faça o desenho ou frase que preferir em um papel. Depois, coloque o papel carbono em cima da bolsa e, com a ajuda do lápis, contorne o desenho feito para passar para a sacola. Usando o pincel, deixe bem colorido seu desenho, espere secar e está pronto.

 

Gostaram dessas ideias? Quer compartilhar alguma outra ideia de presente que você mesmo fez? Comenta aqui, eu vou adorar saber.

 

Beijinhos de morango :*

Comentários