Como estimular a criatividade dos pequenos?

Olá mamães e papais!

Aproveitando o clima de criatividade na página, hoje vamos falar de um assunto muito interessante! Como estimular a criatividade nos pequenos?

Há um mito que diz que algumas pessoas já nascem criativas, outras não. A realidade é que algumas desenvolvem mais que outras por que exercem sua criatividade.

A criança naturalmente é criativa, mas você pode proporcionar a ela outras experiências e fazer com que o nível de criatividade dela aumente ainda mais e no futuro poder se tornar um jovem mais criativo.

Separei 4 dicas que vão te ajudar nesta missão:

1 – Prepare um ambiente criativo.

Para evitar bagunças e demais problemas, às vezes limitamos muito nossos pequenos no sentido de descobrir e exercer sua criatividade. O que você pode fazer para proporcionar um ambiente criativo? Separe um cantinho da casa apenas para isso. Um lugar que você já possa deixar preparado para as atividades das crianças.

Neste lugar vale de tudo. Eles podem pintar, brincar, desenhar, ler e se divertir. Isso com toda a certeza estimulará a criatividade deles.

2 – Use desafios e estimule a criatividade dele 

A criatividade vem da resolução de problemas. Aquele brinquedo velho e jogado de canto, no que ele pode se tornar? Que ideia criativa posso ter para restaurar algo que está quebrado?

Proponha desafios ao seu pequeno e ele com toda certeza ficará mais estimulado.

3 – Leve seu filho para lugares diferentes e para conhecer novas culturas.

Que tal visitar um restaurante japonês? Ou ir em alguma exposição de outra cultura? Todos estes pequenos atos estimulam a criatividade dos pequenos! Assim, eles poderão pensar fora da caixinha 

4 – Incentive a arte da “pergunta”

Há uma época em que os pequenos perguntam tanto, não é mesmo? Muitos pais em momentos impacientes acabam freiando seus filhos no momento em que eles perguntam algo. Seja paciente e tente ao máximo responder todas as perguntas!
Isso os ajuda a serem curiosos e assim estender a sua criatividade.

Comentários