Brincadeiras para Páscoa

Olá, crianças, mamães e papais!

A Páscoa é uma data muito especial e esperada pelas crianças, que se divertem em abrir os ovos e descobrir os brindes que acompanham. Como diversão a mais é sempre bem vinda, vamos aprender algumas brincadeiras para alegrar o domingo de Páscoa da criançada?

  • Caça-ovos

Essa é tradicional e não pode faltar. Antes dos pequenos acordarem, distribua pela casa pegadas de coelho no chão. Você pode fazer com um papel o molde ou comprar os adesivos já prontos. Feito isso, conte para as crianças que o coelhinho escondeu alguns ovos pela casa e que eles podem procurar. Diversão garantida!

  • Corrida de ovos

Para evitar sujeira, é ideal fazer em um ambiente amplo e aberto ou utilizar ovos cozidos. Cada criança pega um ovo e coloca em uma colher, equilibrando-o sem o auxílio da mão. Estimule um ponto final para quem chegar primeiro, sem deixar cair, vence.

  • Pintar ovos

Com os ovos cozidos, reúna a criançada para pintar os ovos. Pode fazer desenhos da orelhinha, símbolos, colocar em uma cestinha e distribuir como presente para os parentes.

  • Rabo do coelho

Você vai precisar fazer dois desenhos separados: um coelho e o rabo do coelho. A criançada vai precisar ficar vendada para encaixar o rabo do coelho no local certo. Para ficar mais divertido, divida as crianças em grupo e cada membro vai ajudando quem estiver vendado. Pode estipular um tempo para a tarefa ser cumprida.

  • Pulo do coelho

Faça uma marca no chão, com giz ou fita colorida, para ser o ponto de chegada. Após o sinal, as crianças devem pular como um coelho até a marca e quem chegar primeiro é o vencedor.

 

Preparados para muita diversão nesta Páscoa? Quem fizer as brincadeiras, depois me conta.

Beijinhos de morango :*

Comentários