5 dicas de brincadeiras para o chá de bebê!

Olá futuras mamães! Futuras mamães? Sim, isso mesmo rs

O post de hoje será dedicado para mamães que estão grávidas e estão a todo vapor na organização do chá de bebê.
Quando estamos organizando um chá de bebê nos preocupamos com muita coisa: A decoração, as comidas que serão oferecidas aos convidados, a lista de convidados, a lista de presente…é,,, a lista é longa! E talvez nesse meio tempo a parte mais importante do chá acaba sendo esquecida: O momento da brincadeira.

Vamos fugir um pouco do tradicional? A brincadeira mais comum dos chás é a grávida adivinhar qual presente é de quem. Mas hoje trouxe dicas de outras brincadeiras que toda certeza farão seu chá ser um momento inesquecível e divertido.

1 – Bingo!

Quem não gosta de bingo? Uma brincadeira super divertida e para todas as idades!
Você precisará de cartelas de bingo e presentes para os ganhadores! É bom sempre ter mais de um presente, pois o bingo pode ter vários ganhadores.

2 – Brincadeira da Mamadeira
A grávida deve escolher duas pessoas convidadas, e iniciar uma disputa. Quem toma uma pequena mamadeira mais rápido. É uma brincadeira muito engraçada. Para isso você precisará apenas de 2 chuquinhas (mamadeira mais pequena) e leite para colocar nelas. Ganha quem tomar tudo mais rápido.

3 – Quiz dos papais!
Nessa brincadeira ganha quem conhecer melhor os pais do bebê. Você pode separar três perguntas com alternativas. Quem responder todas corretas, ganha o prêmio.

4 – O gosto da papinha!
Essa brincadeira é mais indicada para as convidadas que já forem mães. A grávida deve selecionar duas delas e elas deverão adivinhar qual o gosto de três papinhas colocadas sobre a mesa. Ganha quem adivinhar o maior número de sabores.
Caso não haja algum vencedor, tente uma segunda rodada com outras convidadas. Com certeza alguém vai conseguir acertar.

5- Cápsula do tempo!
Algo muito divertido e memorável. Peça para todos os convidados escreverem em um pequeno bilhete algo para o bebê. Após escrever, tudo isso deve ser colocado numa caixa que só será aberta quando o bebê tiver uma idade que você determinar.

É isso mamães, espero que tenham gostado das dicas! Desejo que o seu chá de bebê seja incrível! Depois me manda fotinhos de como foi!

Beijinhos de morango! <3

Comentários