5 Brincadeiras para fazer no inverno

Olá mamães, papais e crianças!

O inverno chegou e com ele mais tempo em casa perto de quem a gente ama. Nessa época do ano passamos mais tempo em casa e por isso vamos ajudar os papais e mamães a deixarem as crianças entretidas. Listamos 5 brincadeiras legais e fáceis de realizar para passar um tempo de qualidade com os pequenos.

 

Brincadeira de casinha:

Quem já fez uma cabaninha de lençol?  Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas fazer na cabaninha é melhor ainda. Pegue lençóis, travesseiros, almofadas, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos, livros e até uma lanterna. Aí é só prender o lençol em duas cadeiras ou amarrado na janela. Também vale usar aquelas cabanas prontas, fáceis de montar. Aproveite para entrar, junto com seu filho. É na brincadeira de casinha que as crianças treinam os papéis na sociedade e usam e abusam da imaginação.

Ler um livro:

Estimule a leitura dos pequenos, ler é bom e encontrar maneiras de se aconchegar para esses momentos é uma delícia! Vocês fazem a escolha: na rede, num monte de almofadas no chão, na cama embaixo do edredom…

Exposição em casa:

Depois de todas as pinturas, faça uma exposição. Aproveite um corredor, a garagem ou uma sala sem muitos móveis para isso. Cada criança deve dar um título para sua obra de arte. Prenda as pinturas na parede com fita crepe e coloque as esculturas de sucata sobre uma mesa. Faça etiquetas com o nome da obra e do artista e grude ao lado de cada uma. Sirva um lanchinho. Na hora de ir embora, quando os pais forem buscar as crianças na sua casa, convide-os a visitar a exposição.

 

 

Videogame:

Faça um campeonato de videogame. Os vencedores ganham como prêmio o direito de escolher o filme que irão assistir a seguir. Assim, mescla duas atividades.

Cinema em Casa:

Clássico dos dias mais frios. Alugue o vídeo ou DVD predileto de seus filhos – ou o mais novo lançamento. Arrume a sala, espalhando almofadas pelo chão. Deixe o volume da TV mais alto que o normal, para aumentar o clima de cinema e, se quiser embarcar mesmo na fantasia, feche a cortina.

 

Gostaram das dicas? Conte para nós qual brincadeira favorita para fazer com os pequenos!

 

Beijinhos de morango!

Comentários