4 brincadeiras para fazer ao ar livre!

Olá mamães! Como estão?
Esse verão tem sido o mais quente dos últimos tempos. Sabendo disso, eu trouxe algumas brincadeiras direto da Cidade das Frutinhas pra divertir os pequenos ao ar livre. Vamos brincar?

1 – Esconde-esconde
Essa brincadeira melhora nas crianças a capacidade de raciocinar de maneira lógica na hora de encontrar as outras pessoas que estão escondendo.
Você vai precisar de: Duas ou mais pessoas
Como funciona: Para brincar de esconde-esconde basta definir quem será o pega. Essa pessoa vai contar até dez enquanto os amiguinhos se escondem. Quando o tempo para esconder acabar, o pega deve procurar os amiguinhos, que devem correr até o lugar onde a brincadeira começou, para que estejam salvos de serem pegos.
Quem for tocado pelo pega tem que contar e começar novamente.

2 – Pular corda
Essa atividade é divertida e perfeita para estimular a prática de exercício físico. Incentivando a melhora da coordenação motora, pular corda, é uma ótima maneira de gastar energia!
Você vai precisar de: Uma corda e pelo menos três pessoas
Como funciona: Dois amiguinhos batem a corda enquanto o outro pula.
Dica de diferentes estilos: pular com um pé só, colocando a mão no chão, ou dando duas voltas na corda de uma só vez.

3 – Vivo ou morto
Outra brincadeira simples e que toda criança deveria conhecer é a vivo ou morto, que estimula a capacidade de assimilar ordens e executar as tarefas com mais rapidez.
Você vai precisar de: Quantos amiguinhos quiser
Como funciona: Um participante é o líder, e fica de pé, de frente para o grupo, dando o comando de “vivo” (onde todas as pessoas devem ficar em pé) ou “morto” (quando todas se agacham). Quem erra a ação quando a ordem é dada sai do jogo. O vencedor é o último a ficar na roda.

4– Amarelinha
Amarelinha é uma das atividades mais tradicionais da nossa infância. Ela é ótima para estimular a capacidade de raciocínio, a coordenação motora, o respeito às regras e a criatividade.
Você vai precisar de: Giz (aqueles de lousa mesmo), algum objeto pequeno pra jogar nas casas (pode ser uma pedrinha ou um graveto).

Como funciona: Desenhe números de 1 até 10 dentro de quadradinhos, como na figura ao lado, céu e terra. Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado – do lado oposto à palavra ‘Céu’, jogue a pedrinha na casinha que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue a pedrinha sem pular na casa onde ele está e volte para trás do traçado. Depois jogue a pedrinha na próxima casinha e assim vai. Se errar, será a vez do próximo jogador. Vence quem completar todo caminho primeiro.
Espero que aproveitem e me contem depois se gostaram das brincadeiras!

Beijinhos de Moranguinho.

Comentários