3 formas de ensinar as crianças a respeitar as diferenças

Olá, papais e mamães!

Vocês sabiam que todos nós podemos contribuir para um futuro melhor e uma convivência mais harmônica em sociedade com algumas pequenas mudanças de atitudes na vida dos pequenos? Afinal de contas eles serão os adultos de amanhã! Além disso, colaborar para que as crianças cresçam livres, contribui para um desenvolvimento socioemocional e cognitivo mais completo, fazendo com que sejam adultos mais felizes. As minhas dicas de hoje são para ajudá-los a percorrer esse caminho! Vamos lá?!

  • Todo mundo deve participar das tarefas de casa
    Parece simples, mas incentivar tanto os meninos, quanto as meninas a participarem e ajudarem nas tarefas de casa é um grande feito! Dessa maneira, eles entenderão desde cedo que uma família com relações equitativas e respeito mútuo tem muito mais chances de ser feliz. A melhor maneira de ensinar isso aos pequenos é dando o exemplo.

 

  • Todos os esportes são importantes e bons o bastante
    Ofereça opções de exercícios físicos aos seus filhos e deixe que eles escolham livremente o que têm vontade de fazer. Coragem e confiança são valores muito importantes tanto para meninas quanto para meninos, e por isso devem ser incentivados em todas as crianças. As atividades físicas mais desafiadoras ajudam nesse momento e também desenvolvem destrezas físicas e auto eficácia, que, no futuro, serão importantes para a vida adulta na hora de enfrentar novos desafios e novas situações.
  • O importante é se divertir, independente da brincadeira
    Brincadeira é coisa séria, pessoal J É através delas que os pequenos começam a se relacionar com o mundo e com as outras pessoas e isso define muita coisa nos adultos que eles serão. Quanto mais opções eles tiverem, mais eles se desenvolverão e poderão se tornar grandes seres humanos. O mesmo vale na hora de escolher livros ou brinquedos.

Mudar o mundo é um ato coletivo e que se constrói aos pouquinhos, vocês não acham? Somos todos parte dessa mudança e ela só depende de nós, mas também pode ser mais simples do que parece. Gostaram das minhas dicas de hoje?

Beijinhos de morango e até a próxima!

 

Comentários